top of page

Você gosta de brincar?

Quando pensamos em Outubro, não tem como negar: sempre lembramos que este mês é mais divertido, mais alegre, mais pra cima, afinal é quando comemoramos o dia dos protagonistas da nossa história, o Dia das Crianças e aqui na Trupe Miolo Mole estamos a todo vapor, festejando do início ao fim para fazermos nossas crianças felizes!


Falando em fazer criança feliz, olha só o que aconteceu...


A ilustradora, Michelle Kimura, de São Paulo, ao conhecer nosso trabalho pela internet, decidiu abraçar a causa, e através da sua arte, criou diversas ilustrações de palhaços do nosso elenco.


Com esse grande match tivemos uma ideia...


"Por que não criamos um almanaque inteirinho com os palhaços da Trupe Miolo Mole, para as crianças pintarem, enquanto estiverem no hospital?


Transformamos isso em realidade e com muito carinho preparamos um kit especial que contém um almanaque da Trupe Miolo Mole para colorir e uma caixa de giz de cera com 5 cores, um presente perfeito para quem gosta de brincar, de forma criativa.



Dr San e Dr Danado se preparando para a entrega

Estamos entregando durante todo o mês de Outubro um total de 200 kits, que serão distribuídos em nossas visitais pelos 4 Hospitais em que atuamos:

  • INCA - Instituto Nacional de Câncer

  • HEMORIO

  • Hospital Universitário Pedro Ernesto

  • Hospital Estadual da Criança

Estamos fazendo todo esse movimento para deixar mais divertido e mais leve o tempo em que as crianças passam no hospital, pois brincar é um direito básico da criança.


O ato de brincar é algo que é muito importante para o desenvolvimento socioemocional e cognitivo da criança e quando essa criança é hospitalizada, ela perde de forma involuntária o seu direito de brincar.


Pensar em soluções como esta é devolver para esta criança o seu direito: é trazer de volta a possibilidade de criar e se desenvolver, além é claro de passar o tempo de forma mais alegre.


Para Elaine Marques, Psicopedagoga no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire (RJ), ações como essa são importantes pois as crianças voltam a ser crianças.



"A criança em tratamento de saúde, quando hospitalizada, perde sua rotina.

Ela deixa de estar com a família, de frequentar

o ambiente escolar e parece que tudo que sobra

é dor e perda. Ações como essa fazem com que

a criança se sinta respeitada, valorizada.

Pintando, brincando, se divertindo, se desenvolvendo, seja onde for, como for,

ainda será uma criança."



Nós da Trupe Miolo Mole, estamos há 10 anos promovendo transformação social, por meio da atuação lúdica de palhaços para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e você pode fazer parte deste movimento.


Apoie o nosso trabalho nos hospitais e colabore para que mais crianças possam ter de volta o direito de brincar, suas rotinas hospitalares transformadas.




Comments


bottom of page