Buscar
  • Equipe – Trupe Miolo Mole

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Lembrar da primeira vez que fizemos algo é sempre muito especial, não é mesmo?


Como não lembrar da primeira vez que andamos de bicicleta sem rodinha, do coração batendo forte na primeira paixão, a alegria do primeiro emprego... ufa, são tantas coisas que nos marcam e que nos fazem suspirar só de pensar.


Aqui na Trupe não foi diferente e é sobre isso que vamos dividir com você.

Queremos te contar um pouquinho mais como foi a primeira vez no hospital,

de como foram as nossas primeiras visitas, atuando como palhaços,

no lugar onde tudo começou, o Hospital Estadual da Criança.


Os primeiros dias para gente era tudo muito novo mesmo.

A experiência que tínhamos anteriormente era com um público bem diferente: Durante anos, atuamos para velhinhos, em uma casa de repouso e foi neste lugar que aprendemos a ter nossa escuta ativa e agora estávamos ali, de frente com crianças e fomos entre um quatro aprendendo a criar novas conexões.



Os primeiros no novo hospital, agora com as crianças eram sempre recheados de muita alegria: fazíamos cortejos pelo hospital e isso foi essencial para o hospital, de um modo geral nos conhecer melhor. De agora em diante eles sabiam que naquele ambiente, de forma semanal, besterologistas estariam ali, promovendo arte, cultura e muita alegria durante os plantões.


Desde 2013 adotamos o quinto andar,

a oncologia infantil como o andar do nosso coração e foi neste andar que colecionamos até hoje nossas maiores experiências de alegria.


De lá pra cá muuuuita coisa mudou: muita gente passou pelo grupo, muita gente ficou, muitas experiências potencializaram a nossa atuação mas uma coisa não mudou: continuamos sentindo o mesmo frio na barriga, quando colocamos o nosso nariz de palhaço para iniciar a atuação.


Para nós da Trupe Miolo Mole continua sendo a primeira vez.


Falando da nossa atuação, ela permanece de pé, e a todo vapor, por enquanto de forma online, mas esse é um outro assunto e daqui a pouquinho a gente bate esse papo com você.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo