Deixamos de ser ONG! E agora?


Você com certeza já ouviu muito falar do termo ONG (organização não-governamental) por aí, não é? Embora por aqui a gente costuma usar também, agora eu preciso contar a verdade pra você! 😨


Essa expressão: Organização-Não-Governamental, no Brasil, não se enquadra juridicamente no direito brasileiro, nem no Novo Código Civil ou em qualquer outra lei.


Como assim? Quer dizer que fomos tapeados esse tempo todo? Não exatamente...mas calma! Vou explicar melhor pra você:


A sigla ONG é um termo bem genérico e popular para identificar as organizações que fazem parte da economia do Terceiro Setor, que não têm nenhum vínculo com o governo, de uma forma muito abrangente, mais fácil de entender, porém, não correta.


Agora, a pergunta que não quer calar: afinal, onde a Trupe Miolo Mole se encaixa?


A verdade é que nós somos uma OSC (organização da sociedade civil). Conforme IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 2018, são entidades privadas e sem fins lucrativos, legalmente constituídas, com atividades que buscam atender o interesse público.


Diante das atividades que uma OSC pode desenvolver, nosso trabalho é focado em produzir arte e cultura, através do Programa de Atuação Hospitalar Doses Virtuais, que desde 2013 promove encontros transformadores para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Além disso, fomentamos pesquisa e conhecimento sobre a linguagem do palhaço no hospital, por meio de oficinas, cursos e Escola de Palhaçaria, além do projeto de causas humanitárias iniciado em 2019, em Luanda, Angola.


Quer saber mais sobre esses projetos? Vem comigo aqui.


Você gostou do conteúdo? Deixa sua opinião aqui nos comentários.😁


Referências: IPEA; SEBRAE; FIA.



55 views0 comments

Recent Posts

See All