Vocês não sabem a alegria que é estar de volta...

Sim, você já ouviu uma frase bem parecida com essa, lá na novela das 9, e aproveitamos toda licença poética só pra chamar a sua atenção para te dizer que estamos muuuuuuito felizes em retornar de vez para os hospitais e é por isso que vamos te contar agora mesmo alguns detalhes de como está sendo este retorno.
Depois de 2 longos e quase que intermináveis anos de pandemia, recebemos o chamado de um dos hospitais em que atuamos, para voltarmos com nosso elenco e assim voltarmos para o lugar de onde nunca devíamos ter saído.

Em cada momento de preparação, de caracterização do nosso elenco, onde os palhaços param, se percebem e se olham no espelho, o coração voltou a bater mais forte.
A sensação era que por alguns instantes, tudo que vivíamos desde o início da pandemia não se passava de um pesadelo, que finalmente tinha acabado.
Seguindo todos os protocolos de segurança, nosso elenco agora permanece usando a máscara, mas o nariz vai por cima da máscara e a verdade é que tem horas que esquecemos que estamos de máscara, de tão intenso que é o jogo entre os nossos palhaços e as crianças.
Cada visita, cada atuação tem se tornado encontros de muita emoção.
Emoção para nós, que por vezes olhávamos e nos perguntávamos em silêncio: será que um dia voltaremos para o hospital?
Emoção para nossas crianças, que agora ganham de volta a oportunidade de experimentar o estado da alegria, mesmo diante do cenário que um hospital apresenta.
Emoção para os colaboradores da saúde, que viveram de perto e sofreram de forma intensa o impacto da pandemia.
Falando nestes profissionais, tem sido muito especial a forma que cada médico, enfermeiro, tia do lanchinho, que cada pessoa que trabalha no hospital tem nos recebido nesse período de retorno.

Com isso, temos uma certeza:
Mais do que nunca nossas crianças precisam de arte, que as transportam para um lugar onde tudo é possível.
Mais do que nunca é necessário que crianças voltem a sorrir.
Mais do que nunca, precisamos de palhaços por todo o mundo.